quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ALGUNS DIAS NÃO SÃO MELHORES QUE OUTROS

E tudo bem.
Quem disse que o crescimento é uma linha constante em direção ao alto? Não somos máquinas, somos pessoas. Máquinas seguem métricas e produzem resultados constantes porque foram programadas para funcionarem sem falhas. Em que momento da história deixamos nossa humanidade de lado para aderirmos às listas do buzzfeed de “7 passos para você ser mais feliz” ou “5 coisas que você precisa fazer para ser mais organizado”?

Nós falhamos.

Entenda isso! As sociedade nos diz que se não tivermos sucesso em tudo o que fizermos não seremos aceitos, mas essa não é a matemática do Reino. Vejo milhares de pessoas (e eu me incluo nessa estatística) que se culpam por falharem no caminho do crescimento. Arraigados nos nossos sentimentos, se funcionarmos bem em um dia e no dia seguinte não possuirmos a mesma performance do dia anterior, somos frustrados.
Quem inventou que você precisa ter alta performance? Quem disse que na superação da dor você não pode ter recaídas? Onde está escrito que o único jeito de alcançar a felicidade é uma sequência de dias vitoriosos? Eu não compreendo.
Não me importo se você me disser que minha linha de pensamento é perdedora e conformista, Deus me ensinou o quanto posso aprender com meus erros e eu decidi, simplesmente, abraçar o processo. Não nasci para ignorar meus sentimentos e simplesmente decidir dar certo porque esse é o único jeito de alcançar a felicidade. Encontrei a felicidade na dor. Descobri o quão forte sou quando supero a cada um dos meus piores dias. Descubro uma nova versão de mim vitoriosa quando simplesmente decido colocar tênis e roupa confortável pra caminhas à luz do dia.
Papai está comigo, está em mim. Sei que cada uma das minhas lágrimas regam o jardim florido do meu coração e Ele não me criou para me encaixar nos “3 passos para encontrar a felicidade” que alguém um dia escreveu. De modo pessoal, Ele me ensinou o que é ser feliz. De modo único e especial, Papai tem me mostrado como eu só preciso Dele para superar cada uma das minhas fraquezas. Relacionar-me com Ele e com suas verdades escritas tem revelado quem sou e a cada dia descubro que não é nada sobre mim. É sobre Ele.

A vida com Deus não é uma linha constante, feliz e divertida em direção ao alto.

Você vai cair, e essas não são palavras de maldição. Sim, você é santo. Sim, Deus o ama apesar do seu pecado. Sim, você é uma nova criatura. Mas alguns dias simplesmente não são melhores que outros e são esses dias que revelarão a você o quão dependente você é Dele. Nesses dias, você caminhará em direção ao amor maduro. Nesses dias você aprenderá a esquecer que não são os seus esforços que te tornarão um filho forte e nutrido, mas Cristo em você.
Quando você olhar para os seus olhos inchados, entenda: Ele está fazendo algo. Deus não se cansa.
blog comments powered by Disqus
Related Posts with Thumbnails