terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hillsong - Mighty To Save (Legendado)

Meu DEUS é Poderoso para Salvar



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOOMA 19 - Open - Rob Bell (Legendado)

Muitos de nós já passamos por situações em que oramos e sentimos como se Deus não estivesse ouvindo. E outras vezes ainda que oramos ou conhecemos alguém que orou e a situação mudou. Será que Deus responde as oração? Às vezes, mas não todas as vezes? Ou será que Deus sempre responde as orações só que às vezes Deus diz não? Alguns de nós ficam zangados com Deus por não ter respondido as orações que temos orado por anos. Por que Deus respondeu a oração de outros, mas não a nossa? E se houver mais na oração do que apenas ouvir Deus responder? Talvez se nós compreendessemos como Jesus orou, nossos conceitos e expectativas de oração mudariam.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 29 de agosto de 2010

One Time Blind - Trust Fall - Confiança (Legendado)

"Os que confiam no SENHOR são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre."
Salmos 125:1



O Tapete (The Rug)

Todos sabemos como é ter o tapete puxado.

NOOMA 18 - Name - Rob Bell (Legendado)

Nós todos nos comparamos com os outros. Passamos nossa vida pensando o que os outros pensam ou dizem sobre nós. Alguns de nós tem vontade até de ser outra pessoa. Questionamos por que somos como somos e não o que gostaríamos de ser. Alguns de nós deixa as expectativas dos outros ditarem como seremos. Nós agimos de certa forma para que sejamos aceitos, mas sabemos que muitas das vezes estamos sendo falsos. Mas por que estamos tão preocupados com o que as outras pessoas pensam, dizem ou acham sobre nós? O que dizer sobre essas pessoas se não formos capazes de aceitar quem somos? Talvez se conhecessemos realmente o nosso verdadeiro eu, não dariamos tanta atenção à vida de outras pessoas e viveriamos mais em sintonia com a vida que Deus quer para nós.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Nuit Blanche

Nuit Blanche é um curta sensacional! O filme, dirigido por Arev Manoukian, trata sobre o sublime momento do amor a primeira vista, mesclando sentimento com efeitos especiais. Quase todo o curta é produzido em computação gráfica. Confira.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

12 Razões para Esperar até o Casamento

Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.

Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

1 Coríntios 10:10

"E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor"
1 Coríntios 10:10

1 Corintios 2:9

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que os que o amam"
1 Corintios 2:9

NOOMA 17 - Today - Rob Bell (Legendado)

Quanto tempo e energia nós gastamos desejando que as coisas fossem como elas costumavam ser? Costumamos pensar muito sobre tempos passados, quando as coisas eram diferentes e queremos que a nossa vida seja assim novamente. Alguns de nós realmente acreditam que nossos melhores dias podem realmente estar atrás de nós. Mas, se estamos de alguma forma agarrados no passado, o que isso significa para as nossas vidas agora? Como nós e aqueles que nos rodeiam são afetados se não estamos totalmente presentes? Se estamos desejando a forma como as coisas costumavam ser, o que isso realmente diz sobre a nossa compreensão e apreciação de nossas vidas hoje? Talvez precisemos aprender a abraçar o nosso passado e reconhece-lo realmente como o que ele é, passado, para viver a nossa vida ao máximo, aqui e agora.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOOMA 16 - Store - Rob Bell (Legendado)

Todos nós ficamos irritados com algumas coisas de vez em quando - alguns de nós com mais freqüência do que outros. Alguns de nós, parece que está sempre na iminência de perder a paciência, não é preciso muito para ficar com raiva de nada. E esse tipo de raiva pode ser visto em todo lugar que vamos - no trabalho, no trânsito, nas lojas, em casa. Mas o que realmente está em sua raiz? A raiva é muitas vezes encarada como uma coisa ruim, mas existem coisas que realmente vale a pena ficar com raiva? Talvez se tivéssemos um melhor entendimento de nossa raiva e de onde ela vem, nós poderiamos aprender a canalizá-la para algo construtivo - algo que é maior do que nós.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOOMA 15 - You - Rob Bell (Legendado)

Algumas das reivindicações centrais da fé cristã são a fonte de muitas discussões e debates acalorados. Mas estamos sempre debatendo as coisas certas? Talvez alguns de nossos debates mudariam significativamente se tivéssemos mais conhecimento sobre as reais circunstâncias que rodearam as primeiras pessoas do movimento cristão, se tivéssemos uma melhor compreensão das coisas que aconteceram no contexto do mundo que eles viveram. Talvez algumas das reivindicações da fé cristã que normalmente consideramos importantes não sejam realmente tão importantes assim. E ao mesmo tempo, talvez nem sempre damos ênfase suficiente para as coisas que realmente deveriam importar em nossas vidas.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Jeremias 29:11

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29:11



Casting Crowns - Who am I? (Legendado)

Música de Casting Crowns - Quem sou eu?
Vídeo com Legendas em Português

Rio de Janeiro (Imagens Aéreas Full HD)

Apesar de ser tão mal governada....
ter tantos bandidos de terno e gravata...
tantos bandidos de farda...
e consequentemente tantos bandidos nas favelas...
Essa cidade é linda demais.
Cidade Maravilhosa! 
Obrigado Senhor!



NOOMA 14 - Breathe - Rob Bell (Legendado)

Com tudo o que temos que fazer todos os dias, quantos de nós já pensou em nossa respiração, sobre o significado da respiração? No entanto, há milhares de anos, as pessoas têm entendido que a nossa respiração física é um retrato de uma realidade espiritual mais profunda. Na Bíblia, a palavra "sopro" é o mesmo que a palavra "espírito". Há um dilema inerente à essência daquilo que nos torna humanos. Todos nós fomos criados à imagem de Deus e possuimos um imenso poder e força. E ao mesmo tempo, nossas vidas são incrivelmente frágeis e vulneráveis. Talvez se tivéssemos mais conhecimento sobre o significado da respiração, nós entenderiamos melhor como Deus nos criou como seres humanos.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

Os 5 estágios da Carreira (Max Gehringer )

Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome, Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal'.

Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'. Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.

Uma amizade dura para sempre.

Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro. Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra. Amigos profissionais são necessários.

Amigos de verdade, indispensáveis. Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

Max Gehringer

sábado, 21 de agosto de 2010

A Família - Diálogo entre o Sacerdote e o Samaritano (Ariovaldo Ramos)



Samaritano E aí... Esperando o Messias?

Sacerdote Claro!

Samaritano Então, vem aí o Messias para por Israel sobre tudo e sobre todos?

Sacerdote A maioria pensa assim, meu amigo, mas estou chegando a outra conclusão.

Samaritano Opa! Você saiu da caixa, mesmo!

Sacerdote Exato! Eu estou retomando a questão da Imagem de Deus.

Samaritano Ah sei! A Thorah¹ ensina que fomos feito à Imagem e Semelhança de Deus. Inclusive, parece que isso tem a ver com o fato de que: como Deus, somos seres racionais e cônscios de nós e do outro, assim como moralmente responsáveis, por causa da permissão que temos para decidir sem restrição. Por isso Deus nos julga e julgará.

Sacerdote Eu também pensava assim, mas estou mudando de ideia.

Samaritano Como? Você acha que tem mais do que isso?

Sacerdote Veja! Essas qualidades, que você alistou, os anjos também têm. Também são racionais, basta acompanhar os diálogos angélicos encontrados no texto sagrado, também têm consciência de si e do outro e há anjos do mal, o que implica em que houve algum tipo de julgamento, porque perderam o seu estado natural. E, se houve julgamento, são, também, seres moralmente responsáveis!

Samaritano Então, a gente tem de ter algo que eles não têm.

Sacerdote Exato! Você sabe dos dois conceitos que há, na língua hebraica, que, embora traduzidos por um, único, ou unidade, em outras línguas, no hebraico têm diferença entre si

Samaritano Sim, conheço, as palavras “echad” e “yachid”. A gente usa “yachid” quando quer falar de peça única, como em uma pedra, e usa “echad” quando quer falar de unidade necessariamente acompanhada de outras, como em um cacho de uvas, por exemplo.

Sacerdote Pois, você já notou que quando Moisés fala que Deus é único, no chamado à adoracao no Deuteronomio 6.4, ele usa a palavra “echad”? E que, quando fala, no Gênesis 1.24, que Deus disse que o homem deve deixar pai e mãe e se unir à sua mulher, e que, quando isso acontece, se tornam uma só carne, também usa a palavra “echad” para designar o efeito da comunhão entre homem e mulher?

Samaritano Rapaz! Isso é de impressionar! Você está a dizer que é na constituiçãoo da família que nos tornamos imagem de Deus?

Sacerdote Não ao nos constituirmos família, mas, no fato de sermos família. A gente não pode esquecer que Moisés nos ensinou que somos uma família, nós, todos os seres humanos, de todas as nações, viemos de um único casal: somos uma só família. Estou dizendo que somos imagem e semelhança de Deus, porque somos uma só família. E, cada um de nós, o é, porque nasceu nessa família, dessa família e para viver por essa e nessa família.

Samaritano Sim, pode até ser, mas isso se perdeu! Veja o nosso caso, somos de nações irreconciliáveis! Aliás, nem na família a gente vê isso!

Sacerdote Pois é! Isso que eu penso que o Messias fará: conciliará todas os seres humanos e todas as nações, fazendo ressurgir a família humana, assim a imagem e semelhança de Deus reaparecerá!

Samaritano Lindo! E isso é muito mais do que restaurar a Israel! Todos seremos contemplados! Mas, você, ao dizer isso, não está dizendo que Deus, também, é uma família

Sacerdote É. Ou, no mínimo, unidade acompanhada, necessariamente, de outra ou outras. Eu percebo que Moisés insistiu em falar de Deus no plural. Assim como insistiu em dizer que nós, humanos, somos uma só criação, porque Deus só manipulou o barro uma vez, e só soprou uma vez, e que Adão, disse ele no Gênesis 5.1-2, era o nome do casal e não do macho, de modo que, quando Deus passeava no jardim, e chamava por Adão, o casal se apresentava a Ele.

Samaritano Você está a dizer que Deus é uma família?

Sacerdote Bem... Acho que ainda não consigo dizer isso, mas estou profundamente incomodado com essa possibilidade².

Samaritano Bom, meu amigo, você já me deu muito para pensar; a gente se vê.


Notas:

¹A Lei de Moisés - N.A.

² Nós, cristãos, cremos que Deus é uma família: Pai, Filho e Espírito Santo (Um Deus e Três Pessoas) - N.A.

One Time Blind - O banco - Lugar das decisões (Legendado)

Uma produção mostrando a forma com que as pessoas têm tratado Jesus. 
Conta a história de Katelin, que entrega seu banco (a direção de sua vida) a Jesus.
Uma produção incrível, que retrata o aspecto de muitos indecisos, dentro das próprias igrejas.



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Rob Bell - Everything is Spiritual (Legendado)

Nas Escrituras Hebraicas não existe a palavra "espiritual".
Jesus nunca usou o termo "vida espiritual".
Porque para Jesus e sua tradição, toda a vida é espiritual.


Tudo bem, mas o que isso significa?




Legendado pelo blog Switchfanro

Gostou!? Adquira o DVD em Flannel Store

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NOOMA 13 - Rich - Rob Bell (Legendado)

Há um adesivo popular que diz: "God Bless America" (Deus Abençoe a América), mas a América já não foi abençoada? É fácil para nós cairmos em uma mentalidade de ver o "nosso mundo" como "O mundo", criamos nosso próprio mundo, feito somente das coisas à nossa volta. Nós somos constantemente bombardeados com imagens dos últimos estilos e modelos de tudo, e isso pode facilmente nos fazer sentir que o que temos não é suficiente, porque vemos pessoas que têm mais do que nós. Mas e se compararmos o que temos com o que a maioria das pessoas no mundo têm? Talvez vejamos que o que temos é o suficiente, talvez seja mais do que suficiente. Talvez Deus tenha nos abençoado com tudo o que temos para podermos dar bênçãos a outros.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Mover de Deus? (David Wilkerson)

O amor protege

por Max Lucado

“O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.” Gênesis 3:21

Essa simples frase sugere três poderosas cenas.

Cena 1: Deus mata um animal. Pela primeira vez na história da terra, a poeira é manchada com sangue. Sangue inocente. O animal não cometeu pecado. A criatura não mereceu morrer.

Adão e Eva sim. O casal merece morrer, mas eles vivem...

Cena 2: A roupa é feita. Aquele que deu forma às estrelas agora se torna um alfaiate.

E na cena 3: Deus os veste. “O Senhor... vestiu Adão e sua mulher.”

Adão e Eva estão saindo do jardim. Foi dito a eles para saírem, mas agora Deus diz a eles para pararem. “Essas folhas de figueira,” ele diz, balançando sua cabeça, “nunca servirão”. E ele faz algumas roupas. Mas ele não diz a eles para se vestirem. Ele mesmo os veste. Como um pai fecharia com o zíper a jaqueta de um pré-escolar. Deus os cobre.

Notas:

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NOOMA 12 - Matthew - Rob Bell (Legendado)

Sofrer com a perda de alguém que amamos pode ser a coisa mais difícil na vida para lidar. Em um momento temos eles e do nada eles já não estão mais aqui. O que devemos fazer? Como é que devemos nos sentir? A verdade é que não há nenhuma maneira correta de como devemos nos sentir. Seja o que for que estamos sentindo, está tudo bem. Tudo bem se sentir em choque, com raiva, negação, ou seja lá o que estivemos sentindo. Tudo bem. E se nós não sentimos nada, tudo bem também. É certo que não temos respostas e nem explicações. Porque às vezes as fundamentações e todas as palavras de conforto não são tudo o que precisamos. O que pode nos ajudar, no entanto, é entender como Jesus lidava com esse tipo de perda.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 15 de agosto de 2010

NOOMA 11 - Rhythm - Rob Bell (Legendado)

O que significa ter um relacionamento com Deus? O que lhe parece ser isso? Para muitos de nós é uma coisa difícil de entender. Se Deus é um espírito infinito, sem forma, como é que podemos nos relacionar com Ele? E sobre Jesus? Ele disse que veio para dar vida a todos em sua plenitude. Ele veio para nos mostrar como viver. Talvez seja por confiar em Jesus e viver o tipo de vida que Ele nos ensinou a viver - uma vida de verdade, amor, justiça, compaixão, perdão e sacrifício - que temos um relacionamento com Deus. Talvez a maneira como vivemos cada dia, cada escolha que fazemos, determine a sintonia em que estamos com Deus.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

One Time Blind - More Coke (Legendado)



sábado, 14 de agosto de 2010

PODCAST

Boa Tarde amigos, 

mais uma vez venho escrever aqui para vocês, desta vez resolvi escrever pra falar um pouco sobre podcasts.

Para quem não sabe, os podcasts são programas em audio, como programas de rádio em seu formato, porém são gravados, ou seja, diferentemente de programas de rádio que são ao vivo, em geral semanalmente estão disponíveis em seus respectivos sites. Segundo a Wikipédia podcast é:

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", geralmente em arquivo formato MP4.
O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.

Eu conheci os podcasts há pouco tempo e logo de cara me amarrei nesse formato, é muito prático e muito específico, pois existe podcast de tudo que se possa imaginar e totalmente disponível para ouvir online ou baixar e ouvir no ipod.

Como nosso alvo é viver cada vez com mais intensidade, conhecer e aprender mais sobre o reino e palavra de Deus, o motivo dessa postagem é um podcast cristão que eu achei na net e que por muita coincidencia cristocidencia é o podcast que a revista época dessa semana cita na materia sobre novos evangélicos.

Cristocidencia porque? Simplesmente porque não foi hj que achei esse podcast, há alguns dias eu salvei o link do podcast irmaos.com nos favoritos para ouvir depois, daí, ontem uma amiga estava lendo a referida revista época.. fiquei curioso pra ler, mas ainda não tive a oportunidade, hoje, sábado, com tempo para descansar e relaxar, lembrei do podcast e resolvi ouvir, e um dos assuntos da pauta do podcast de hoje era a tal revista e sua matéria sobre evangélicos. essa é a cristocidência... huahuahuahua...

O podcast dos caras é muito interessante, de muita qualidade, com temas e informações sobre vida cristã relevante, com uma dinamica verdadeira e sem enrolação. Vale muito a pena ouvir.

A revista eu não li ainda, mas vou procurar na net e vou ler hj ainda, postarei aqui a reportagem assim que eu ler. O podcast eu ouvi, aprovo e recomendo.

Para ouvir o podcast do irmaos.com aceese o link clicando [AQUI]

Espero que seja edificante para vocês como foi para mim...

Que Deus abençoe todos vocês!

Sapos na panela de água fervente!

Tenho por certo que a presente geração é parte de um dos momentos mais cruciais da história humana.

Não consigo me olvidar de tal percepção. É fato. Está aí. Surge bem diante de nossos olhos.

O problema é que a maioria já nasceu nesse tempo de ebulição apocalíptica e pensa que é normal que o mundo e a vida sejam assim.

Mas não é normal. E não é papo de velho!

No entanto, devo admitir que me foi dada a chance de provar o fim de um tempo da gentileza (curto tempo) humana.

Os bandidos de minha infância eram românticos. Os maus de minha memória infantil eram uns monges quando comprados com os maus de hoje.

Até mesmo o sentido de alegria e diversão era diferente. Quem quiser saber assista aos filmes preto e branco das décadas de 50 e 60. Tudo era diferente.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Crombie - Eternidade

Como Construir Um Ídolo (Cam Huxford)

Cam Huxford, da Mars Hill Church, igreja do pastor Mark Driscoll, fez esse vídeo para contar a história de sua idolatria.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A história de Zac Smith (Câncer)

O que é o inferno? (Bryan Chapell)

Teologia é Importante (Joshua Harris)

Joshua Harris nos fala sobre a importância do estudo da teologia - Trecho retirado do livro "Dug down deep"

John Piper - Morte é Lucro

Como Deus pode ser amoroso e mandar pessoas para o inferno?

Don Carson explica rapidamente como Deus pode amar e mesmo assim condenar pessoas eternamente.



Deus e a pedra imóvel


Uma das objeções mais comuns à coerência do teísmo cristão é o ataque à onipotência de Deus através do seguinte raciocínio:

Poderia Deus criar uma pedra pesada o suficiente para que ele não consiga carregar?

Essa pergunta joga o teísta cristão contra a parede deixando-o apenas com duas opções:

1. Deus não pode criar tal pedra e, portanto, não é onipotente.

ou,

2. Deus pode criar tal pedra e, portanto, não é onipotente.

Aparentemente, essas duas respostas são as únicas possíveis e qualquer uma delas invalida o conceito de um Deus onipotente. Mas será que tal objeção tem algum sentido lógico?

O problema com tal pergunta está na má compreensão do conceito de onipotência. Onipotência divina implica em fazer tudo que é logicamente possível. Exemplos:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOOMA 10 - Lump - Rob Bell (Legendado)

Muitos de nós têm feito coisas em nossas vidas das quais nos envergonhamos. Algumas são pequenas e outras são muito grandes e devastadoras. Alguns de nós ainda faz coisas que nem as pessoas próximas de nós sabem. Falhas pessoais que guardamossomente para nós, assim não temos que lidar com ela, porque não sabemos como lidar com ela, não é? Estamos com medo de tentar, é só tornar tudo pior. Mas não importa o quão grande é o nosso lixo, não importa o quanto o que fizemos terá influenciará na forma como as outras pessoas nos vêem ou como nós mesmos nos vemos, nada disso muda a forma como Deus pensa sobre nós. Deus nos ama, ele sempre foi e sempre será, e não há nada que podemos fazer para mudar isso.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

NOOMA 09 - Bullhorn - Rob Bell (Legendado)

Deus ama a todos, assim como um cristão também deve amar. De fato, Jesus disse que a coisa mais importante na vida é amar a Deus acima de todas as coisas e amar as pessoas como nos amamos. Mas nem sempre é fácil amar a todos ao nosso redor, não é? Às vezes nós discordamos fortemente do ponto de vista de outras pessoas, seja sobre política, crenças religiosas, comportamentos, ou qualquer outra coisa, e isso torna mais difícil amá-las, pois sentimos que estamos certos e que elas estão muito enganadas. Mas Jesus não separa amar a Deus de amar os outros. Então, talvez a melhor maneira de mostrarmos o nosso amor por Deus está realmente em amarmos outras pessoas, não importando o quão difícil é. Talvez seja este o único caminho.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NOOMA 08 - Dust - Rob Bell (Legendado)

Acreditar em Deus é importante, mas e quanto a Deus acreditar em nós? Acreditando que nós podemos realmente ser o tipo de pessoa que estamos destinadas a ser, ou seja, pessoas de amor, compaixão, paz, perdão e esperança, pessoas que tentam fazer as coisas certas o tempo todo, pessoas que sempre agem nas possibilidades infinitas que nos rodeiam todos os dias para praticar o bem e a verdade. Fica fácil para nós, às vezes, nos subestimarmos. Não nos sentindo "bom o suficiente" ou sentindo que não somos nós que temos que fazer isto ou aquilo, mas talvez, se tivéssemos mais conhecimento sobre a cultura em que Jesus cresceu e algumas das coisas radicais que Ele fez, nós entenderiamos a fé que Deus tem em todos nós.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 8 de agosto de 2010

NOOMA 07 - Luggage - Rob Bell (Legendado)

Muitos de nós têm feito coisas em nossas vidas das quais nos envergonhamos. Algumas são pequenas e outras são muito grandes e devastadoras. Alguns de nós ainda faz coisas que nem as pessoas próximas de nós sabem. Falhas pessoais que guardamossomente para nós, assim não temos que lidar com ela, porque não sabemos como lidar com ela, não é? Estamos com medo de tentar, é só tornar tudo pior. Mas não importa o quão grande é o nosso lixo, não importa o quanto o que fizemos terá influenciará na forma como as outras pessoas nos vêem ou como nós mesmos nos vemos, nada disso muda a forma como Deus pensa sobre nós. Deus nos ama, ele sempre foi e sempre será, e não há nada que podemos fazer para mudar isso.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

sábado, 7 de agosto de 2010

NOOMA 06 - Kickball - Rob Bell (Legendado)

Nós sempre achamos que sabemos o que está faltando em nossas vidas para sejamos realmente felizes, não é? Se eu apenas tivesse aquele carro, ou aquele emprego, ou se eu apenas pudesse perder aqueles 15 quilos, então eu ficaria feliz. Sério? Quantas vezes nós queremos algo apenas para descobrir que não era tão grande assim? As vezes pedimos coisas a Deus e se ele não entregar imediatamente, começamos a questionar se Deus realmente compreende ou se importa conosco. Será que realmente confiamos em Deus? Nós confiamos que Deus é bom e consegue fazer uma imagem de nossas vidas que jamais poderiamos fazer? É fácil querer o que achamos que melhor para nós, mas talvez só Deus sabe o que é melhor para nós e nós apenas não conseguimos ver isso.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NOOMA 05 - Noise - Rob Bell (Legendado)

Por que é tão difícil de lidar com o silêncio? Porque é muito mais fácil para nós vivermos nossas vidas com um monte de coisas acontecendo o tempo todo a viver apenas em silêncio? Estamos constantemente rodeado de "vozes" que nos influenciam sobre a forma de pensar, sentir e agir. Filmes, músicas, TV, Internet, telefones celulares e uma barragem interminável de publicidade. Há sempre algo acontecendo. Há sempre ruído nas nossas vidas. Mas talvez haja uma ligação entre a quantidade de ruído em nossas vidas e nossa inabilidade de ouvir Deus. Se Deus às vezes se sente distante de nós, talvez não seja porque Ele não está falando conosco, mas simplesmente porque não estamos realmente O ouvindo.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOOMA 04 - Sunday - Rob Bell (Legendado)

Por que fazemos dessa maneira? Por que vamos à igreja? Por que damos dinheiro? Porque supomos ou achamos que Deus precisa disso? Nós sinceramente colocamos as nossas melhores roupas para uma vez por semana, por uma hora, ficar de pé e sentar nos momentos certos, cantar todas as músicas apropriadas, pelo amor de Deus? Ou porque isso vai nos fazer sermos melhores vistos para o mundo que nos rodeia? Estamos cansados de todos os rituais vazios e rotinas. E assim é Deus. Deus odeia quando nós nos denominamos cristãos, mas ignoramos todas as coisas que Ele realmente se preocupa. Ele odeia rotinas religiosas ocas de sentimento que muitas vezes são feitas somente por dever ou obrigação. Deus não quer rituais sem sentido. Deus quer nossos corações.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jeremias 33:2-3

Hoje, o devocional do Iluminalma me chamou a atenção de maneira diferente.
Certa vez, um amigo, enquanto conversavamos sobre as "coisas de Deus", me disse que o versículo que ele mais gostava na bíblia, a palavra mais especial pra ele, era essa, Jeremias 33:3, e me pediu para ler quando chegasse em casa, eu li, e essa passou a ser uma palavra especial também para mim, pela grandiosidade dessa promessa. Que essa palavra possa ser especial também para você.

A seguir o devocional de hoje, 04/08/2010.
VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor que faz estas coisas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
-- Jeremias 33:2-3

PENSAMENTO:
Num universo de bilhões de estrelas, pense sobre o poder de Deus, que as fez e sabe o nome de cada uma delas. Pense sobre tudo que Ele sabe que não sabemos. Pense em tudo que Ele já viu que nem está nos nossos livros de história. Pense em tudo que Ele tem feito e pode fazer. Some isso ao convite que Ele faz para nós falarmos com Ele sobre as coisas do nosso coração, e você entenderá a grande imensidão da Sua graça e o conhecimento extremamente limitado das nossas mentes.

ORAÇÃO:
Todo-Poderoso Deus, há tantas coisas sobre as quais sou totalmente ignorante. Há tantas coisas no meu mundo que não sei. Há tantas coisas sobre o Senhor que anseio saber, mas nem consigo começar a compreender. Por favor, querido Pai, dê-me mais do Senhor: Ajude-me a saber mais sobre o Senhor para que possa conhecê-lo de maneira mais completa. O Senhor está fora do meu alcance, então por favor lide comigo gentilmente ao Se revelar para mim. Estou ansiando Lhe conhecer face a face no céu, o Deus Oculto e o Deus Todo-Poderoso, meu Aba Pai. Em nome de Jesus. Amém.

NOOMA 03 - Trees - Rob Bell (Legendado)

Queremos saber por que estamos aqui. Se nossas vidas realmente importam. Como a nossa religião é relevante para esta vida. Hoje. Nós queremos compreender o significado de cada minuto, hora, semana, mês e ano, em nossas vidas. Para o nosso mundo. Precisamos de um Deus que se preocupa com a vida, neste mundo, agora. Queremos entender por que tudo o que pensamos, tudo o que dizemos, e tudo o que fazemos importa. Nós não queremos apenas sentar e esperar que algo aconteça ou que um dia venha. Queremos saber se todas as escolhas que fazemos agora irão moldar o nosso mundo e se ficarão para a eternidade. Porque queremos que nossas vidas tenham um significado hoje, e que nossas vidas hoje possam ter um significado para sempre.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOOMA 02 - Flame - Rob Bell (Legendado)

Eu amo aqueles sapatos. Sério? Da mesma forma que eu amo minha mulher? O que há de errado com a palavra "amor"? Não tem muito sentido quando a usamos tão displicentemente. Talvez realmente eu não tenha entendido. Talvez nós não entendemos o real significado da palavra "amor". O que implica quando realmente amamos alguém. O que significa dar a si mesmo para outra pessoa. Nós muitas vezes entendemos errado coisas como a amizade, compromisso, ou desejo de amar, mas Deus, de uma certa maneira, nos faz caminhar onde conheceremos o verdadeiro sigificado do amor. Não para nos prender ou para nos fazer perder o melhor que a vida tem para oferecer. Deus criou o amor, e quer nos fazer sentir o amor na forma como ele foi concebido para ser sentido.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOOMA 01 - Rain - Rob Bell (Legendado)

As coisas nem sempre funcionam do jeito que queremos ou da maneira que pensamos. Às vezes nós somos atingidos por algum tipo de inesperada deixando-nos sentir desesperados e impotentes. A vida é assim. Ainda assim, nós nos perguntamos como Deus pode permitir que essas coisas aconteçam conosco. Como Deus pode ficar de braços cruzados nos vendo sofrer. Onde está Deus quando alguém se machuca? Talvez Deus esteja realmente mais perto de nós do que nós pensamos. Talvez seja quando estamos nestas situações, onde tudo parece estar caindo aos pedaços, que Deus tem a oportunidade de nos lembrar do quanto Ele realmente nos ama.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com
Related Posts with Thumbnails