terça-feira, 19 de outubro de 2010

Intimidade com Deus

Mais uma madrugada, e eu acordada! Hoje o frio não está tanto como estava ontem, mas o clima continua gostoso.

Meu dia hoje foi uma bênçao (como todos os outros). Fui dormir hoje às 5 da manhã

Tentei ver o sol nascer, mas demorou e acabei dormindo, quando acordei já estava bem claro… Senti uma pontinha de arrependimento de não ter me mantido acordada para vê-lo nascer. Essas coisas são tão lindas… O nosso Criador faz coisas tão belas que me dou conta que Deus é romântico e o romance vem dele. Se pararmos pra observar cada coisa linda que Ele nos dá, é extremamente muito amor em sua beleza.

Hoje comecei a ler o livro Juízes, e logo no segundo capítulo encontrei algo lindo sobre intimidade com Deus, escrito por Stormie Omartian, vou copiar para vocês!

“Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: ‘Como este povo violou a aliança que iz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, nõ expulsarei diante deles nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu’” (Juízes 2:20-21)

"Depois dos anos de luta para chegar à terra prometida, a Nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por que? Por não terem mantido uma conexão pessoal com Ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.

Esse mesmo princípio da época se aplica a nós. Para sustentar o nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com Ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.

Oração é muito mais que apenas pedir ou receber conselhos. É a nossa via para conhecer o Deus do universo e ser conhecido por Ele. Embora o Senhor já nos conheça completamente, não temos meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com Ele.

Deus te criou e deseja fazer parte de sua vida. Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas. Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com Ele. Isso pode levá-lo a um território perigoso."

Que Deus te abeçõe!

Beijos! Luciana Mira

Um comentário:

  1. Olá querido! FIquei muito contente em ver meu post aqui. Obrigada! Fique a vontade!

    Gostei muo de seu bogger tbm! bênção!

    Deus te abençõe sempre mais e mais!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails