sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fumar Causa Fraqueza no Caráter


Praticamente em quase todo o mundo, estão sendo realizadas campanhas e promulgadas leis a fim de inibir a presença do fumante na sociedade. Pesquisas mostram que, realmente, o número de fumantes adultos está diminuindo, mas as mesmas pesquisas também mostram que, na faixa etária entre 13 e 18 anos, está havendo um crescente número de jovens fumantes. Por que isto está acontecendo?


A cada dia, os jovens são testados em seu conhecimento, em sua personalidade e principalmente testados na formação do seu caráter.


O caráter não é um brinquedo que se possa brincar e depois desprezar. Ele é formado no dia-a-dia. No convívio com a família, no relacionamento com os amigos, no comportamento na escola.


O caráter é um conjunto de tudo o que o jovem absorveu durante o seu tempo de criança, juvenil, adolescência.


O conjunto de tudo, formará um caráter honroso, um caráter duvidoso ou um mal caráter.


Dependendo das suas decisões, terá uma carreira de sucesso, uma carreira de altos e baixos ou uma carreira desastrosa onde tudo dá errado.


As decisões tomadas na juventude influenciarão sua vida futura de tal maneira que poderá ser uma benção para a sociedade , para a família e para a igreja, ou ser um peso para a sociedade, uma tristeza na família , ou alguém que não reconhece o Senhor Deus como seu criador.


Na realidade, o futuro do ser humano está nas tomadas de decisões. Por isso diz as escrituras:


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”. “Confia no Senhor as tuas obras, e os teus designas serão estabelecidos”.
Provérbios 3: 5-6. –16:3.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”.
I Coríntios 10: 31.

Lembre-se! Tudo para a glória de Deus.

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes improperar’; e ser-lhe á concedida. Peça-a, porém com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida pelo vento."
Tiago 1:5-8.


Cabe aos jovens decidirem buscar ajuda de Deus ou não. Fumar ou não. Caso ele não queira auxílio do Senhor, Jesus respeita a sua decisão. Viverá uma vida sem apoio dos anjos celestiais, sem a presença do Espirito Santo. Poderá parecer até que está tendo sucesso em suas empreitadas sem o auxílio do Senhor, mas não poderá se esquecer que quando Deus se retira satanás toma posse, auxiliando a pessoa em tudo o que ela precisa, de uma maneira independente, sem o auxilio de Deus, para que acabe sempre confiando em suas próprias forças sem nunca buscar auxilio em Jesus Cristo, passando a ser um filho desgarrado dos céus e estando sob os cuidados de satanás.

Sabendo Deus de tudo isso, deixou escrito em Eclesiastes 11: 9-10 “ Alegra-te jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam os teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade."

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer”. Eclesiastes12:1.

Mas, infelizmente, a tendência dos jovens, é se esquecerem que Deus existe. Procuram satisfazer suas próprias paixões, seus desejos pecaminosos, sua apetite vorás. Sentem prazer em fazer o que é errado, acham careta quem procura fazer o que é certo.


Não vamos colocar todos os jovens nesta mesma rede, refiro-me a maior parte da nossa juventude atualmente.

Mas, cada um vai colher o que plantou, se semeou bom frutos, terá uma vida farta e de bênçãos, se semeou sementes estragadas, será um homem desiludido, sempre pensando que se pudesse voltar ao passado faria tudo diferente dizendo: Se pudesse voltar atrás, não teria fumado. Se pudesse voltar atrás teria aproveitado melhor meu tempo nos estudos. Se pudesse voltar atrás não me envolveria com drogas nem bebidas. Se pudesse voltar atrás, faria uma faculdade para poder ter uma vida melhor. Se pudesse voltar atrás não teria adulterado, tendo filhos sem estar casado. Ou seja, acaba sendo um homem do se pudesse, mas quando era jovem, pouco interessava tudo isso.

Tome decisões que farão grande diferença em seu futuro. NÃO FUME, se você ainda fuma, então PARE DE FUMAR! SUCESSO!

blog comments powered by Disqus
Related Posts with Thumbnails